Micropigmentação de sobrancelha fio a fio: tudo sobre a técnica
Conhecer mais sobre a micropigmentação de sobrancelha fio a fio, ajudará a sanar dúvidas se você deve fazer o processo, ou não.
Ou ainda, para quem trabalha com a área de estética, é bom saber como esse procedimento pode ser um diferencial lucrativo na sua prestação de serviços.
Para quem não sabe o mercado de beleza é o segundo maior mercado a movimentar dinheiro, somando milhões de reais todos os anos.
As pessoas não pensam muito na hora de pagar por um procedimento para melhorar a aparência, então esse é um ramo muito lucrativo.
No caso da micropigmentação é um procedimento que precisa de conhecimento técnico e só pode ser realizado por profissionais certificados.
Assim, fazer um curso nesse segmento é uma forma de se destacar no mercado de profissionais.
Micropigmentação de sobrancelha fio a fio – Tudo que você precisa saber
Leia esse artigo até o final para entender mais sobre esse procedimento estético.
O que é micropigmentação fio a fio?
Trata-se de um procedimento que coloca pigmento na pele para corrigir falhas, ou ainda mudar o contorno das sobrancelhas de acordo com o que a pessoa deseja.
Existe a micropigmentação estética, que é feita apenas para atender o desejo de melhor aparência da pessoa e a paramédica que é quando é necessário fazer o procedimento para corrigir falhas de queimaduras, por exemplo.
Quem pode fazer a micropigmentação fio a fio?
Como o procedimento é realizado utilizando um aparelho chamado dermógrafo, apenas profissionais qualificados e certificados podem realizar.
Normalmente é feito em clínicas de estética, e é indicado ter certeza que o profissional em questão tem a certificação para realizar o procedimento.
Como é feito o procedimento?
A primeira coisa a fazer é a ficha de anamnese que mostrará se o paciente possui algum tipo de alergia, ou algum outro item que impeça a realização do procedimento.
Depois disso, o profissional deve perguntar quais mudanças o cliente deseja fazer e, a partir dessas informações, fazer um desenho baseado nas medidas reais do rosto da cliente.
Após aprovação, o profissional aplicará uma pomada anestésica no local a ser trabalhado, deixando agir 30 minutos para fazer efeito.
Só então é que começa o procedimento propriamente dito, onde o profissional usará o dermógrafo para aplicar o pigmento seguindo o desenho que foi feito anteriormente.
Existem contra indicações?
Como todo procedimento estético que utiliza pigmentos sintéticos, aconselha-se que mulheres gestantes não realizem o processo.
Devido ao uso de aparelho ligado em corrente elétrica, pessoas que possuam marca-passo também são contra indicadas a realizar a micropigmentação.
Tem efeitos colaterais?
Não foi registrado nenhum caso de efeito colateral, e o processo de cicatrização é rápido, perto de 3 dias utilizando uma pomada adequada para proteção.
Se eu não gostar do resultado?
Para pessoas que fazem a micropigmentação de sobrancelha fio a fio e que não gostam do resultado é possível fazer o processo de despigmentação.
Aqui, ao invés de aplicar o pigmento, o profissional fará a remoção da tinta que foi depositada através de procedimento específico.
Quanto tempo dura?
Basicamente de 6 meses a um ano, sendo necessária uma reaplicação depois desse prazo.
Esse período pode mudar para mais, ou menos, dependendo da qualidade dos produtos que foram utilizados e também da capacidade do profissional de fazer uma aplicação bem feita.
É muito caro o procedimento?
O valor da micropigmentação varia muito e leva em consideração os materiais que são usados e também a experiência do profissional.
Dessa forma existem locais que cobram algumas centenas de reais, e outros podem cobrar até milhares de reais, mas tudo com a contrapartida do profissionalismo.
Se você gostou do artigo e quer aprender como fazer micropigmentação fio a fio, recomendo conhecer o Curso Micropigmentação Perfeita Jessica Soares, que é completo e te dará todo conhecimento necessário sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM: Curso Micropigmentação Perfeita Jessica Soares