Como começar a trabalhar com alongamento de unhas?
Como começar a trabalhar com alongamento de unhas?
Essa pergunta é feita todos os dias, por pessoas que desejam trabalhar no mercado de beleza, por saberem que é muito lucrativo.
De todos os procedimentos de beleza, as unhas são as queridinhas das mulheres, elas até ficam sem fazer a sobrancelha, mas sem pintar a unha jamais!
Mas, porquê isso acontece?
Veja, as mãos são nosso cartão de visitas, e quando trabalhamos fora precisamos sempre estar com as unhas impecáveis, como um sinal de cuidado e também de higiene.
Você compraria comida de uma pessoa que estivesse com as unhas sujas e carcomidas? Aposto que não!
Então, todo profissional que se dedica ao cuidado das unhas tem um futuro muito lucrativo, pois até mesmo na pandemia esse mercado não parou.
Salões deram um jeito de atender clientes uma de cada vez, profissionais começaram a atender a domicílio, mas as clientes não ficaram com as unhas feias e sem fazer.
Atualmente, além das técnicas já conhecidas de manicure e decoração diferenciada de unhas, existe também o alongamento com vários tipos de materiais.
Com certeza você já deve ter visto na internet, unhas de gel, fibra de vidro, e até gente alongando unha com farinha de trigo e cola!
Pois bem! Esse é um mercado muito promissor, pois como é possível remover o alongamento, uma mesma cliente pode querer fazer o procedimento mais de uma vez, ou apenas em ocasiões especiais.
Quanto é possível ganhar alongando unhas?
O procedimento é bem mais caro que uma manicure comum, então o potencial de ganhos de profissional que faz alongamento é 3 vezes mais que de uma profissional comum que faz apenas esmaltação.
Assim, se uma manicure de esmaltação ganhar 1200 reais por mês, uma de alongamento poderá chegar a 3600 no mesmo período.
Claro que tudo depende do poder aquisito das clientes, da localização do estabelecimento e dos materiais que forem usados para fazer o procedimento.
Como começar a trabalhar com alongamento de unhas?
Pesquisa de mercado
A primeira coisa a ser feita é uma pesquisa de mercado, para ver se na sua região existem profissionais que realizam o serviço.
Claro que você não vai basear seu trabalho apenas na concorrência, mas é preciso saber se existe demanda de clientes para vários profissionais no mesmo bairro, por exemplo.
Forma de atendimento
Depois disso, é importante decidir se vai trabalhar em casa, montar seu próprio salão, ou atender a domicílio.
Uma forma de fugir da concorrência do seu bairro, caso for muito grande, é justamente atender na casa das clientes, porque assim poderá ir para outros locais.
Nesse caso é importante sempre incluir o valor da locomoção no preço total dos serviços.
Técnicas oferecidas
Existem várias maneiras para fazer alongamento de unhas, e saber mais de uma técnica é ótimo, pois poderá dar opções para as clientes.
Seja qual a técnica que praticar é importante trabalhar sempre com materiais de excelente qualidade, pois no final o que vai contar é o tempo que as unhas permanecerão bonitas e atraentes.
Como são materiais estranhos ao corpo humano, será necessário fazer manutenção e também remoção periódica para permitir que as unhas naturais não inflamem com o tempo excessivo de alongamento artificial.
Assim, a profissional de alongamento de unhas, consegue ganhar dinheiro fazendo o procedimento, e também oferecendo os serviços de manutenção e remoção.
Seja especialista
As(os) profissionais que conseguem cobrar mais pelos seus serviços, são aqueles que possuem especialização.
Assim, é importante fazer um curso profissionalizante, pois assim conhecerá tudo que é necessário para trabalhar nesse ramo.
Se você acha que um curso será muito caro, está enganada(o)!
Atualmente com os cursos online é possível se profissionalizar assistindo aulas aí mesmo na sua casa.
Um curso de alongamento de unhas online que está fazendo muito sucesso é o “Alongamento de unhas com Paola Chaves”.
Profissional do ramo há mais de 8 anos, ela já ensinou mais de 30 mil pessoas a fazerem alongamento de unhas com técnicas variadas.
O curso é todo em vídeo aulas que você poderá ver e rever sempre que quiser, pois o acesso é vitalício, não expira nunca.
Além disso você também terá material de apoio para aprender como conseguir mais clientes, e como se destacar no mercado para ter um negócio de sucesso!
Sem dúvida, fazer esse curso é a melhor maneira de como começar a trabalhar com alongamento de unhas e ganhar muito dinheiro com isso.
Veja Também: Como montar um salão de manicure simples