Como higienizar alongamento de cílios – 4 passos simples
Aprender como higienizar alongamento de cílios é primordial para que a aplicação dure mais tempo e fique sempre impecável.
Todo procedimento estético requer cuidados antes e depois, para que tudo ocorra de forma correta e também não hajam problemas posteriores.
O alongamento de cílios é um dos procedimentos que precisa de bastante cuidados na hora de higienizar, pois se trata de um corpo estranho que é fixado com uma cola especial.
Assim, tanto a limpeza precisa ser feita antes da colocação, e para manter os cílios bonitos por mais tempo, todo cuidado no depois é importantíssimo.
Uma coisa muito importante que também deve ser levada em conta na hora de colocar um alongamento de cílios, é a habilidade do profissional que aplica e também a qualidade dos produtos que utiliza.
Sempre um procedimento que foi realizado com produtos “top” ficará mais bonito e durará mais tempo, do que os que foram feitos com produtos secundários e de baixa qualidade.
Fique atenta na qualificação do profissional aplicador e peça sempre para ver os produtos que está utilizando, fazer isso já garantirá uma ótima colocação e durabilidade.
Como higienizar alongamento de cílios em 4 passos práticos
Depois desses conselhos iniciais, veja abaixo alguns passos simples para manter seu alongamento de cílios sempre bonito e natural.
1 – Não molhe
O primeiro cuidado, nas primeiras 48 horas após a colocação dos cílios, é não molhar, em hipótese nenhuma, pois a cola ainda estará em processo de secagem.
Por se tratar de material adesivo, entrar em contato com umidade antes de secar completamente poderá fazer a extensão durar bem menos tempo.
Por isso, lavar o rosto e tomar banho apenas colocando uma proteção, e evitando completamente que a área seja atingida pela água.
Também é importante evitar tomar banho com água muito quente após a colocação do alongamento, pois isso poderá fazer os fios começarem a cair precocemente.
2 – Lavagem
Agora você deve estar pensando que nunca mais poderá lavar o rosto, ou tomar banho não é mesmo?
Claro que não é assim, esses cuidados mais extremos são necessários apenas nos dois primeiros dias após o procedimento.
Depois poderá lavar normalmente observando apenas não esfregar, e não usar produtos muito abrasivos.
O indicado é usar sempre shampoo neutro, ou um sabonete facial que promova hidratação suave e não agrida tanto os fios sintéticos.
Não use produtos demaquilantes oleosos porque em contato com o óleo natural da pele, poderá provocar rejeição e fazer com que o alongamento saia antes do período correto.
3 – Secagem
Talvez até mais importante que a lavagem, seja a secagem dos fios, pois mantê-los úmidos ajudará a proliferar fungos e bactérias, além de mexer bastante com o adesivo da cola.
O indicado é usar toalhas bem macias e felpudas, mas não fazer movimentos de esfregar, apenas encostando com leves batidinhas nos fios.
Outra forma de secar bem o alongamento de cílios é utilizando o ar frio de um secador de cabelos.
Para isso, coloque o secador na altura da cintura e direcione o jato para os cílios, até que sequem completamente.
4 – Escovação
Escovar delicadamente com um pincel de cerdas macias é bom tanto para ajudar a eliminar impurezas, ajudando na limpeza do alongamento, quanto para manter os fios sempre alinhados e com aparência natural.
Escove sempre no sentido do fio, tomando cuidado para não fazer movimentos bruscos que possam desalinhar o alongamento.
Vejá Também: Curso de Alongamento de Cílios online
Vejá Também: Como ganhar dinheiro com alongamento de cílios?