Como montar um salão de manicure simples
Como montar um salão de manicure simples? Se você chegou até aqui querendo dicas para finalmente tirar seu salão do papel, você está no lugar certo!
O primeiro passo você já deu: que foi pesquisar sobre como montar o salão simples. O próximo passo é pegar todas as dicas passadas aqui e partir para a mão na massa. Pois de nada vai adiantar só o conhecimento se não colocar em prática, tudo bem?
Então, continue comigo até o final e veja como montar um salão de manicure simples.
Etapas para montar um salão de manicure simples
A proposta aqui é te mostrar como montar um salão de manicure simples, ou seja, nada chique.
Então, pega caneta e papel, anote para que no momento da prática você consiga colocar exatamente como foi dito aqui:
Localidade de um salão de manicure simples
Se a sua intenção é montar um salão de manicure simples, quando leu a palavra localidade já deve ter ficado em pânico. Calma, não se preocupe porque não será necessário alugar espaços.
Você pode começar em casa mesmo, em um cômodo vazio, garagem ou até mesmo no quintal. O que importa é que seja um local adequado e que tenha espaço para você receber os clientes.
Público-alvo
Agora você deve estar pensando: ah, mas meu público-alvo serão mulheres que desejam fazer as unhas.
E por um lado essa colocação até faz sentido. Porém, quem são essas mulheres? São adolescentes, adultas, senhoras? Você precisa ter isso definido até para saber quais serviços irá oferecer.
Por exemplo: adolescentes gostam de unhas mais descoladas, procedimentos da moda etc. Já senhoras preferem o mais tradicional.
Materiais necessários para montar um salão de manicure simples
O lado bom de montar um salão simples é que não exige equipamentos caros.
Os materiais essenciais são: esmaltes, alicates de cutícula e de cortar unha, algodão, acetona, palitos, luvas, lixas, espátulas de cutícula e bacias.
Além disso, precisará de cadeiras para atender os clientes e prateleiras para colocar os esmaltes.
Não esqueça da máquina para esterilizar os alicates e demais materiais que necessitam de esterilização.
Aposte em serviços diferenciados
Se tem algo que principalmente as mulheres não economizam é com a beleza. E mesmo que seja um tipo de unha mais caro, se for novidade e se for bonita, elas querem experimentar e muitas vezes acabam gostando e se tornando clientes fiéis.
Por isso, invista em serviços diferenciados, como: técnicas de alongamentos de unhas, aplicação de unhas postiças etc.
Se for necessário contrate
E se com o passar do tempo você perceber que não está dando conta, não tenha medo de crescer e evoluir: contrate uma profissional para te auxiliar.
Você não precisa assinar a carteira da profissional. É comum em salões de manicure a contratação por meio de parceria onde o valor do serviço é dividido entre a manicure contratada e a dona do salão.
Dessa forma, todos saem ganhando.
Divulgue (principalmente nas redes sociais)
Com o crescimento da internet, ficou muito simples e barato divulgar um trabalho. Comece a fazer boas fotos das unhas que você faz e divulgue no Facebook e Instagram.
Além disso, você pode imprimir cartões de visita e entregar para suas clientes incentivando-as a te seguir nas redes sociais e indicar os serviços para as amigas.
Afinal de contas, as redes sociais são excelentes canais de comunicação, mas o “boca a boca” ainda predomina.
Se mantenha atualizada sempre
E por fim, e não menos importante: se especialize nessa área.
Se a sua intenção é crescer seu negócio e manter sua agenda sempre cheia, é ideal que você faça cursos de especialização na área.
E para que você não precise perder tempo pesquisando, quero te convidar para conhecer o curso de manicure e pedicure online, com aulas gravadas passo a passo e disponíveis 24h por dia para que você assista quando e onde quiser e ainda com direito a um certificado ao final.
Saiba mais em: curso de manicure e pedicure online.