O que é jato de plasma?
O que é jato de plasma e para que serve? Graças a evolução da biomedicina e tecnologia, diversos problemas relacionados a pele podem ser sanados ou pelo menos reduzidos por meio de procedimentos estéticos.
E se você chegou até aqui querendo saber o que é jato de plasma, você está no lugar certo. Este artigo irá abordar o que é esse procedimento, para que serve e, além disso:
- A diferença entre jato de plasma e eletrocautério.
- Quanto ganha uma profissional especializada nessa área.
- E, por fim, como começar nessa área e ter resultados mais rápidos.
Ficou curiosa? Então continue lendo até o final e descubra…
Afinal, o que é jato de plasma?
O jato de plasma é um procedimento estético usado para tratar manchas de sol, verrugas, linhas de expressão, cicatrizes, estrias etc.
O procedimento consiste no aumento da produção de colágeno e fibras elásticas. Dessa forma, facilitando a penetração dos ativos dentro na pele.
Para um resultado melhor, normalmente, é necessário mais de uma sessão de tratamento. Com um intervalo de 15 a 30 dias de uma aplicação para outra.
Mas não se engane pensando que os resultados demoram a aparecer, pois costumam aparecer logo na primeira sessão.
Veja alguns locais onde pode ser feito o jato de plasma:
- Linhas de expressão e rugas no rosto
- Olheiras
- Manchas de sol no rosto
- Pálpebras
- Em partes do corpo onde tenha dermatose
- Clareamento de pequenas tatuagens
- Pescoço
- Bumbum e barriga com estrias e flacidez
- Locais do corpo onde tenha cicatrizes
Qual a diferença entre jato de plasma e eletrocautério?
Embora muitos profissionais chamem pelo mesmo nome, as técnicas tem diferença. Veja:
Na técnica do jato de plasma o equipamento gera um plasma artificial. Ou seja, o aparelho produz um gás ionizado que ao ser aquecido, entra em contato com o oxigênio e gera o plasma.
Dessa forma, as ondas elétricas atingem o tecido não causando danos as outras camadas mais profundas ou outras estruturas da pele.
Já o eletrocautério, é feito com um aparelho de baixa tensão e alta intensidade com o intuito de causar uma lesão controlada na pele.
Assim, mandando jatos na pele sem a necessidade de meios condutores.
Possui contraindicação?
Sim. A técnica é contraindicada para clientes que usam marcapasso, epiléticos, grávidas ou lactantes, pessoas com câncer e pessoas que tenham qualquer tipo de implante metálico no corpo ou que tomem remédios fotossensibilizantes.
Quanto ganha uma profissional de estética especializada nessa área?
Afirmar quanto ganha uma profissional de estética especialista em jato de plasma é quase uma missão impossível, já que é um trabalho autônomo e vários fatores influenciam nos ganhos mensais.
Mas, podemos fazer um cálculo apenas para você ter uma base de quanto ganha uma profissional nessa área.
Levando em conta que o preço mínimo de cada procedimento seja 300 reais, atendendo 30 clientes por mês, você ganharia 9 mil reais.
Vale ressaltar que os preços variam e alguns procedimentos chegam a custar mais de 450 reais.
Portanto, não é possível afirmar um número exato, mas dá para perceber que é um mercado lucrativo. E o melhor: tem muita demanda.
Quero me especializar em jato de plasma, por onde começar?
Para você começar com o pé direito, como uma verdadeira profissional, é necessário se especializar. Ou seja, fazer um curso na área.
Por isso, quero te convidar para conhecer o Curso de Jato de Plasma online com aulas gravadas com aparelhos profissionais e em alta resolução, que você poderá acompanhar passo a passo no conforto da sua casa e ainda receber um certificado válido em todo o território nacional.
Saiba mais informações, clique: Curso de Jato de Plasma online